Visitantes

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Título Original: Watermelon

 Autora: 
Marian Keyes

 Editora: 
Bertrand Brasil

 Nº de Páginas:
 490

 Classificação:
 


 Série:
 Família Walsh #1


Citação:
"(...) Porque, quando o mundo acabar e tivermos descartados nossas mortais pertubações e estivermos todos no céu, quando o tempo deixar de existir e formos puros 
espíritos e tivermos uma vida eterna, toda dedicada a contemplar o Todo-Poderoso, eu ainda vou precisar de uma barra de chocolate todas as manhãs, às 11 horas."



Melancia é um livro antigo, mas muito predominante nos dias atuais. Claire,  que é a personagem principal do livro, é abandonada pelo seu marido, James, logo após de dar a luz de sua filhinha - que até 3 capítulos não tinha nome - chamada Kate.

O livro é narrado por Claire, ela mostra todo o seu sofrimento, ou melhor depressão, depois de que foi largada pelo seu marido, como ela estava com licença de maternidade do seu trabalho que ficava em Londres, ela vai para Irlanda ficar na casa da sua família até que tudo se estabilize em sua vida.

No decorrer da história, Claire conhece Adam, um lindo, moreno e alto rapaz que é amigo de faculdade da sua irmã chamada Helen. Eles se sentem atraídos, até que se confessam, mas aí que entra James novamente na história, porém abrindo os olhos de sua esposa. Aí é que a história realmente começa.

O titulo Melancia é o fato de como Claire se sente em relação ao seu corpo depois de dar a luz, ou até mesmo durante a gestação.

Minha opinião: A autora conseguiu fazer uma personagem engraçada e carismática, colocando todos os problemas femininos existente na pobre da Claire, cada personagem que aparecia tinha uma personalidade diferente, principalmente as irmãs da personagem principal. O único ponto negativo do livro, é que tinha capítulos repetitivos demais, tinha momentos que eu queria parar de ler, ou pular o capitulo. Mas eu recomendo que vocês leiam, fica a dica. :)

3 comentários:

  1. Esse livro é muito bom e tinha tudo para virar um filme .

    http://andyantunes.blogspot.com.br/2013/05/por-camila-leon-se-permita.html

    ResponderExcluir
  2. Não é o tipo de livro q eu leria, mas gostei da capa.

    ResponderExcluir
  3. Hmmm, não tive vontade de ler esse livro, nem nada da escritora... mas fez um puta sucesso, né?!

    ResponderExcluir

- Comentem deixando o link para visitá-los;
- Façam um comentário construtivo;
- Criticas são bem-vindas;
- Aproveitem e nos sigam;
- E NÃO se esqueçam de deixar o link do seu blog.

Redes Sociais

Search

Posts